Qual a Lua certa para fazer a colheita da Cannábis?

O cultivador que deixa de observar o movimento da Lua e sua força sobre tudo o que está na Terra, não está realizando a melhor produção de flores que poderia. Ou seja, mesmo que esteja trabalhando com os melhores nutrientes vendidos no mercado e com a melhor aparelhagem de cultivo, se não se ajusta a atividade do plantio à influencia lunar, o resultado final pode vir a ser comprometido.

 

Essa é uma da perguntas mais recebidas por e-mail pela nossa equipe . Pergunta que fica no ar , já que o melhor calendário para autocultivo de cannábis disponível em língua portuguesa fala sobre o dia correto para todas as atividades do dia-a-dia como germinar, podar, transplantar, e até pra fertilizar, mas porque o calendário lunar do Paz infinita nunca menciona um dia exato para a colheita da cannabis de acordo com a posição da lua?

Só pra lembrar, este giro da lua, gera uma força suficiente para mover, com facilidade, toda a massa de água dos oceanos. Mas algo que pouco se comenta, é que quando a Lua se move, também as águas do subsolo da Terra se encontram sujeitas aos movimentos de “subida” e “descida” parecido com o das marés.

O mesmo se pode dizer dos líquidos nos corpos dos animais, e das seivas no interior das plantas. Observe a figura ao lado.

Assim sendo, se vamos fazer uma pôda para que a planta se desenvolva e cresça, se recomenda usar o período em que as “águas” estão começando a encher, pois o fluxo da seiva estará sendo impulsionado para cima; porém no caso de uma poda que retira folhas velhas ou partes doentes da planta e esta necessite de “cicatrização”, convém que a força lunar esteja empurrando o fluxo de seiva para baixo. Temos então a Lua adequada para germinar, para colher e para adubar por exemplo. Tudo baseado no magnetismo lunar de cada dia. Mas a colheita da maconha segundo a posição da lua depende muito mais do nível de humidade no ambinte onde você cultiva e pretende secar as flores.


No dia do ápice da lua cheia, os buds estarão o mais encharcados de seiva possível, é bom colher nesse dia se você mora em um lugar muito seco. Porém se onde você vive o ar está muito humido é melhor esperar a lua “minguar” pra colher os buds com o mínimo de seiva possível.

Em outras palavras o calendário lunar Paz infinita não define um dia para colheita porque cada cultivador deve observar as condições do lugar onde está cultivando já que o momento da colheita vai depender da situação climática , ou da estação do ano em que você está cultivando.

 

Para imaginar uma situação ideal indicaríamos esperar por uma maturação apropriada das flores, e por uma temperatura amena, com umidade inferior a 50%, e o mais importante: devemos procurar colher no período da noite onde é garantida uma menor circulação de seiva e de outros líquidos nos galhos.

apenas

R$65,99

Garanta o seu!

# NÃO SE ESQUEÇA DE COMPARTILHAR ESSE ARTIGO EM SUAS REDES PARA FAZER SUA PARTE PELA LEGALIZAÇÃO DO AUTO-CULTIVO! 

oUTRAS PUBLICAÇÕES QUE VOCÊ PODE CURTIR

© desde 2015 PazInfinita.com