Maconha Roxa ou Purple Weed,

Conheça tudo sobre a Cannabis violeta

A Cannábis que desenvolve um tom violeta/azulado durante o seu desenvolvimento chama os holofotes para si em qualquer growroom, mas para além de sua beleza existem alguns segredos sobre essas plantas que você precisa conhecer antes de escolher a sua próxima strain.

A primeira coisa a se comentar é : algumas plantas assumem um tom diferenciado do verde no bud naturalmente. Ou seja, ela vai atingir essa aparência independentemente de fatores ambientais ou nutricionais.

Mas existem outras plantas que têm a tendência genética a ficar com as folhas e flores coloridas nesse tom arroxeado, mas isso só acontecerá se a planta estiver sob baixas temperaturas ou pelo menos sob variações de 10°C ou mais do dia para a noite.

As plantas de cannábis e todas as plantas vasculares contém  antocianinas em todas as suas partes: folhas, flores, frutos, galhos e até nas raízes.  Essas  antocianinas são flavonóides responsáveis pela mudança na pigmentação da flor de cannábis. E a sua presença é mais facilmente notável do meio para o fim da floração já que nessa fase do cultivo os outros nutrientes como o Nitrogênio(que deixa as folhas verdes) já estão em níveis mais baixos.

As plantas que mesmo sob frio não apresentam tons violeta, são assim porque nunca chegam a produzir quantidades suficientes dessas  antocianinas.

Para identificar se se trata de uma planta naturalmente roxa ou se é só uma planta passando frio, repare que se o bud estiver em tons violeta mas as folhas em volta dele permanecem verdes, se trata de uma planta em que foi a genética quem provocou essa cor no bud. E se por outro lado, você reparar que a planta apresenta, além das flores, também as folhas arroxeadas, essa provavelmente será uma daquelas plantas que sob o frio reage “despertando” o seu gene de coloração roxa.

As plantas naturalmente arroxeadas como a (Sweet Purple, Sandstorm, Somango ...) apesar de lindas, perfumadas e saborosas originalmente apresentavam um conteúdo de Thc mais baixo que as outras strains.

 

Fato testado em laboratório, porém há quem diga que na atual fase do breeding mundial, após tantas cruzas e retrocruzas, as “plantas Purple” comercializadas já não perdem em nada no conteúdo de THC para qualquer outra.

Algumas Strains Purple:

Granddaddy purple,

Godfather purple,

Super Purple Kush, God’s Gift, Urkle, Purple Midnight, Purple Rainbow, Purple Princess, Purple Fire, Purple Cream, Purple Rainbow, Lavender, Purple Friday, Purple Magic, Ray’s Purple. Pakistan Chitral Kush

.Ainda comparando as diferenças entre um exemplar de marijuana purple , ou pelo menos com altos níveis de antocianina pós stress de frio e uma cannábis comum. É possível que na cannábis arroxeada sejam encontrados ainda mais benefícios medicinais concentrados que nas plantas de outras cores. Isso porque as antocianinas que dão essa pigmentação roxa são conhecidas por serem antioxidantes potentes e também por possuirem propriedades analgésicas, antiinflamatórias e neuroprotetoras.

Além disso, as pesquisas mais recentes desmonstraram que determinadas  antocianinas tem afinidade seletiva com os receptores cannabinóides, conseguindo estabelecer ligações com os com os receptores CB1 e outros com os  CB2.

Algumas frutas com as mesmas antocianinas:

uvas, groselhas, cerejas, amoras, framboesas, jabuticabas,

Agora, se você tem um exemplar de BlueberryKush, Diesel, ... , e quer assistir de camarote esse espetáculo das cores, não recomendamos que saia apressando sem planejamento expondo seu cultivo ao inverno do outdoor ou ajustando a temperatura do seu indoor para baixo. Baixas temperaturas, em qualquer momento do cultivo vão atrasar o desenvolvimento das suas plantas e deixá-las vulneráveis a fungos e outras pragas. (18°c já está  mal, mas problemas sérios só abaixo de 15°) A temperatura ideal é em torno dos 23°c (e ponto).

Para quem quer planejar um jardim de inverno, a boa é calcular a época da germinação e o tempo do desenvolvimento da planta para que os últimos 15 dias de floração ocorram na época do ano de mais frio na sua região. Assim, tanto quem estiver cultivando outdoor quanto indoor provavelmente vai conseguir facilmente uma diferença de 10° ou mais entre as horas de luz acesa/Sol ou e as horas de escuro/noite.

O resultado é fabuloso!

Não só pelas cores, mas porque esse friozinho nas últimas semanas vai incrementar a produção de tricomas, ou seja a resina ou o açúcar em cima da planta, o que vai gerar flores especialmente potentes

Compartilhando esse artigo nas suas redes você deixa todo mundo saber que a cannabis salva vidas! E que é muito fácil cultivá-la e não financiar o tráfico armado.

© desde 2015 PazInfinita.com

Shaman