Como Podar a Cannabis Corretamente?

Saber Podar sua Planta de maconha corretamente pode trazer diversos benefícios para você e para sua planta:


1 Aumento da produção de buds ou flores por metro quadrado.

2 Controle do tamanho da cannabis

3 total direcionamento da energia da seiva modelando a planta de cannabis como bem quiser

4 fortalecimento seus ramos e o caule.


Para podar corretamente a planta de maconha, primeiramente, é preciso ter certeza de, qual a hora certa de podar a cannabis? e principalmente, qual o dia mais indicado para realizar a poda segundo o calendário lunar? E Porque devo Podar minha Planta de cannabis? O que a planta de maconha ganha com a poda?-
Por isso, ao cultivador iniciante na jardinágem cannabica, é altamente recomendável, assistir as duas partes do vídeo os vídeos do Paz infinita Podas, antes de sair metendo a tesoura e torcendo os talos das plantas.

Neste vídeo em duas partes, você terá uma aula rápida e descontraída com a informação completa tal como costumam ser os vídeos do canal Paz Infinita (inscreva-se).

No caso deste dois volumes você encontrará em vídeo tudo o que é preciso saber para podar as plantas de cannabis corretamente. E como de costume o Paz infinita compartilha com os cultivadores iniciantes os principais termos chave para facilitar a pesquisa e busca pelo conhecimento, que é nossa única arma contra a cegueira do proibicionismo e contra o predomínio da ignorância.
Nessa edição mostramos aos amigos as diferenças entre as principais modalidades de poda em cannábis: Podas Top também chamadas de poda Apical e a poda FIM (Fuck I Miss It)
Falamos da necesidade de limpeza do excesso de folhagens que em inglês é chamado Pruning

E de passagem comentamos a possibilidade de fazer clones com os talos que tiramos nas podas ainda que o temada clonagem tenha sido melhor explicado pela Revista Paz Infinita na edição 03 -  colheita infinita

O que é o trainning ou Supercroping?

Também conhecidos pelos termos LST (low stress trainig) ou HST (high stress traingin) as atividades de modelagem da planta de canabis por meio do stress controlado que vão da mais simples poda Apical ao mais complexo mainline, dependem principalmente da realização de torções e quebras controladas também explicadas pelo paz infinita no mesmo vídeo. Essas deformações, dentre outras coisas, direcionam o movimento de circulação hormonal no interior da planta, e se bem realizado estimulará a produção de mais raízes, talos mais grossos e, por conseguinte, buds mais densos, buds mais gordos e mais encorpados.

Dias recomendados VS Cicatrizantes pós-poda

Atualmente tornou-se muito comum a venda de pomadas e cremes cicatrizantes que devem ser aplicados na cannábis após uma poda ou a retirada de um clone. Isso para facilitar que a planta se recupere e feche o “ferimento” rapidamente ao mesmo tempo que impede a entrada de um fungo ou parasita que pudesse comprometer todo o cultivo.

Existem também muitas maneiras alternativas de fazer esse “curativo” como você vai ver no vídeo acima algumas são o próprio substrato da planta e cera de vela derretida.

No entanto, vale anotar que quando as condições do espaço de cultivo ( temperatura, limpeza, ventilação… ) estão ideais fica difícil rolar um invasor desses na sua planta mesmo fazendo uma poda e não usando nenhuma “poção cicatrizante”. Outra questão importante é que alguns dias do mês são mais indicados do que outros para realizar as podas. Isso por dois motivos: primeiro que se você fizer a poda quando o magnetismo natural está concentrando a seiva e a energia da planta na parte inferior do organismo (mais próximo as raízes) você nunca vai se deparar com a planta “sangrando” que seria quando você faz o corte e depois fica escorrendo líquido da planta. E segundo que em seguida o movimento da Lua vai impulsionar a energia para parte de cima da planta – a ferida já vai estar cicatrizada – bem na hora de aproveitar o fluxo do magnetismo lunar para crescerem os novos ramos.

Posso Podar meu pé de maconha durante a floração?

NÃO FAÇA ISSO! Primeiro, é preciso lembrar que as podas devem ser feitas com planejamento, independentemente de ser Poda FIM ou Poda Apical (Top), quando cortamos algum ramo da nossa cannabis ela precisa estar totalmente recuperada desta poda antes de receber a redução da carga horária de luz para começcar a florar. Em outras paavras, a planta de canábis precisa ter desenvolvido totalmente seus nóvos ramos antes da chegada do outono e das pré flores. Por isso realizar podas durante a floração ou nos últimos dias de vegetativo poderá comprometer seriamente sua produção de flores (ou buds).

 E o  trainning posso fazer durante a flora?

SIM Você Pode! Da mesma maneira que recomendamos realizar as podas de forma planejada e começcando preferencialmente ainda na primeira etapa do vegetativo, o mesmo pode ser dito de todo o conjunto do training. Para garantir que a planta tomará o formato que desejamos é preciso come~car as torçoes e amarras desde cedo, porém Diferentemente das podas que cortam fora pedaçcos da planta, no caso das torçcoes e amarras nós cultivadores poderemos estar realizando pequenos ajustes ao longo de toda a floração como a colocação de scrog e as famosas dobrinhas quando já estamos prevendo que a planta ultrapassará o tamanho permitido peo indoor ou o muro do vizinho.

Veja também:

© desde 2015 PazInfinita.com