Manual de Germinação para Cannábis

Com alguns passos simples você pode germinar suas seeds de maconha com 100% de sucesso! Veja esse pequeno manual de germinação que a equipe Paz Infinita preparou para você!

Para poder identificar uma semente saudável com boas chances de germinação, você deve saber em primeiro lugar que existem sementes de diferentes colorações , seeds mais claras e mais escuras, e também seeds maiores e seeds menores por natureza. A aparência da semente varia segundo a espécie da planta. Mas seeds de uma mesma espécie vão ser mais ou menos iguais. Mas uma coisa em comum entre todas as sementes maduras seria marcas de rajadas, como se pode observar na foto acima.

Com isso em mente, o segundo fator a ser analisado é se a semente está oca não completou seu processo de formação ou se ela tem dentro de si o embrião para a planta. Para testar isso, basta pressionar levemente  porém com certa pressão a semente entre o dedão e o indicador . Lembre-se que se a pressão for forte demais qualquer seed pode se partir , então parafraseando Che Guevara:

"Hay que ser duro, pero sin perder la ternura jamás"

Com as seeds escolhidas para germinação em mãos, vale a pena verificar em que fase da Lua estamos atualmente, pode parecer brincadeira mas não é, se a Lua estiver quase cheia ou cheia vai ser mais fácil você atingir os 100% da germinação, isso porque o magnetismo da Lua impulsiona a seiva das plantas para cima, contribuindo para o embrião quebrar a casca da semente , ou seja germinar!

Aqui mesmo no Paz Infinita.com você pode ver no calendário Lunar os melhores dias para a germinação e as outras atividades do seu cultivo. 

O primeiro passo é mergulhar as sementes em um copo com água, e deixar esse copo no escuro de 24h a 48h. Depois desse período é recomendado retirar as sementes que ainda não germinaram passá-las para o guardanapo úmido como explicaremos a seguir. 

Se quando você for retirar as

seeds da água elas estiverem como

a foto ao lado , você já pode

colocar na terra. Ou se preferir no 

guardanapo para esperar que a 

radícula se desenvolva ainda mais.

<< Não esqueça de 

assistir ao vídeo 

"Germinar seeds em água" 

Nas fotos acima você pode ver quando as sementes já estão prontas para serem colocadas na terra.

Depois você deve preparar uma terra bem fofinha com pouca perlita e com húmus de minhoca se estiver disponível. E sempre posicionar a raíz que saiu da seed apontando para baixo como na foto ao lado.

Desde o primeiro dia você deve deixar SEMPRE a terra úmida, mas nunca enxarcada. O indicado é usar um borrifador para não deslocar a terra a cada regada.

A partir da hora em que você coloca  a semente na terra , você já deve colocar a plantinha para receber 18h de luz por dia. A plantinha recém-nascida não pode ficar muito perto da luz para não se queimar ou secar a terra exageradamente rápido, mas também não pode ficar muito distante porque se não ela vai ficar se esticando atrás da luz, criando uma plantinha pescoçuda e mais frágil.

Para quem vai cultivar em Outdoor, a recomendação é que os primeiros 20 dias devem ser feitos dentro de casa sob lâmpadas de baixo consumo ou na janela pegando uma luz indireta. Pois nesses primeiros dias a planta ainda não aguenta o Sol forte devido ao seu frágil sistema de raízes.

 

Você vai precisar de um guardanapo, papel toalha ou algo parecido. E então você coloca esse guardanapo em cima de um prato , com as sementes em cima do guardanapo, e mais uma folha de guardanapo cobrindo as seeds. Em seguida você precisa umidecer bem todo esse guardanapo. Mas nunca deixe enxarcado ! Apenas úmido 100% do tempo. Por fim e só fechar com outro prato como na foto ao lado.

A maioria dos artigos na internet critica o uso de algodão no lugar de papel porque em muitos casos a semente germina se emaranhando nas fibras do algodão dificultando a vida do cultivador que precisa separar do algodão sem danificar a plantinha recém nascida. Mesmo assim há muitos cultivadores que continuam usando algodão.

Faça sua parte! Compartilhe esse artigo com quem ainda precisa se libertar do tráfico!

outras matérias que você pode curtir:

Calendário

Lunar de

Cultivo

© desde 2015 PazInfinita.com